Miami

Como levar dinheiro para os Estados Unidos

Veja como levar dinheiro para os Estados Unidos. Confira mais informações sobre cada uma das formas de levar seus dólares para essa viagem. Vamos mostrar as vantagens e desvantagens, que cada uma dessas formas de levar dinheiro para o exterior possuem. Então, veja quais são as melhores opções para você economizar ainda mais e não perder dinheiro com taxas.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

1. Dólar em espécie

A primeira forma de levar dinheiro para qualquer cidade dos Estados Unidos, é o dinheiro em espécie. A vantagem do dinheiro vivo é que você não paga o IOF de 6%, como nos cartões de crédito e pré-pagos, o custo é apenas da taxa de câmbio do dia da compra.

  • Saiba que é sempre legal levar dinheiro de todas as formas, pois se perder ou não aceitarem o cartão em algum estabelecimento, você terá o dinheiro em espécie;
  • Outras dicas interessantes é não levar só o dinheiro em espécie e dividi-lo na hora de guardar, pois se deixar tudo na bolsa que passeia pela cidade, a probabilidade de perder tudo em um roubo é maior do que dividir o dinheiro entre mochilas, cofre do hotel, etc.

2. Abrir uma conta com os seus dólares no EUA

Essa é a mais nova opção para levar seus dólares para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar do EUA. E acreditem ou não, é a mais fácil e barata. Algumas pessoas sempre buscaram por essa opção, de abrir uma conta em algum banco no EUA, para transferir seus dólares para lá, e usar em suas viagens. O problema é que sempre foi muito burocrático, tinha que ir pessoalmente abrir a conta e as taxas para manter a conta não são baratas.

Mas a boa notícia é que com o crescimento desse mercado e da tecnologia, agora existe uma forma muito fácil e rápida de abrir uma conta lá, e sem pagar taxa nenhuma. Nós descobrimos recentemente e estamos usando muito em nossas viagens. Existe um novo banco digital, super conceituado, que permite que você crie uma conta no EUA em menos de 5 minutos. Você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta. O único documento exigido para abrir a conta é o passaporte. Nós abrimos a conta em menos de 5 minutos, mesmo!

Tendo a conta aberta, você consegue facilmente pelo app enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais), para essa (em dólar), e ver quanto está o câmbio atual. É um câmbio muito menor do que o do banco, onde você economiza até 10% na conversão final, que é muito!). O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito é 6,6%. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter a conta.

Está sendo a forma mais fácil e barata de levar dólares para os Estados Unidos. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento dos Estados Unidos ou até mesmo fazer compras online em sites americanos com ele. E se quiser, você pode pelo app investir os seus dólares em fundos americanos. E o cartão virtual pode ser incluso na sua carteira virtual do celular, que permite que você efetue pagamentos usando somente seu celular nos estabelecimentos. Vale muito a pena conhecer.

3. Cartão Pré-pago Internacional

O cartão pré-pago internacional é uma ótima forma de levar dinheiro para os Estados Unidos. Ele funciona como um cartão de débito, que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os dólares aqui no Brasil. Você transfere em reais para a empresa de câmbio, e eles colocam o valor em dólares no cartão pré-pago.

Cartão Pré-pago Internacional para levar para os Estados Unidos

A vantagem é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, além de ser aceito em todos os lugares. Com o cartão pré-pago internacional, é possível fazer saques em dólar ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais dólares a qualquer hora pelo telefone ou internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular. É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para o exterior.

4. Cartão de crédito

O Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para os Estados Unidos. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar. Tirando a praticidade, é a opção mais cara e menos econômica.

Cartão de Crédito

Além do IOF de 6%, que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você paga mais por isso. Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago.

Afinal, como levar dólares para os Estados Unidos?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a mil dólares por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em um cartão pré-pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora.

  • O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Onde comprar os dólares e o cartão pré-pago para os Estados Unidos?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas.

Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de dólares no bolso. Se quiser, é só clicar aqui! Você já irá para o site deles, que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto.

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre como levar dinheiro para os Estados Unidos, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias.

Miami Beach
A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem. E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre como levar dinheiro para os Estados Unidos.

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *