Dicas e Planejamento

Passaporte brasileiro

Saiba tudo sobre o passaporte brasileiro

Veja tudo sobre o passaporte brasileiro. Se você está indo para os Estados Unidos ou qualquer outro país, a primeira coisa que precisa ter em mente, é que é necessário providenciar o passaporte. Com este documento em mãos, uma parte do seu planejamento já fica garantida. Depois, é só tirar o visto. Pensando nisso, acompanhe essa matéria até o final e saiba tudo sobre este assunto.

Passaporte brasileiro

Se você quer economizar na sua viagem, veja nossa matéria de dicas para economizar muito em Miami. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito. Com todas estas sugestões, você vai acabar planejando uma viagem muito mais barata e gastar bem menos por lá. Agora, veja todas as dicas sobre passaporte brasileiro.

Importância do passaporte brasileiro

Saber como tirar o passaporte brasileiro é algo fundamental, afinal, sem ele você não consegue se quer sair do Brasil. Seja para ir para os Estados Unidos ou qualquer outro país, entenda que é preciso tirar esse documento. Agora, com relação ao visto, não são todos os lugares que exigem que ele seja providenciado, bem como: países da América do Sul e do grupo Mercosul (ex: Argentina, Chile e Uruguai).

Importância do passaporte brasileiro

Passo a passo para tirar o passaporte brasileiro

O primeiro passo para tirar o passaporte brasileiro é entrar no site da polícia federal e solicitar a emissão do passaporte. Caso você tenha alguma dúvida sobre o preenchimento dos dados, basta ligar no número 194 ou ver no site na parte de “dúvidas frequentes de como preencher o formulário”. Depois disso, vamos para o segundo passo, que é guardar o Guia de Recolhimento da União (GRU) (gerado com a solicitação do passaporte) e pagar o boleto. Com relação ao valor, ele costuma variar, mas gira em média 275 reais. E, a validade desse documento é de 10 anos.

Passo a passo para tirar o passaporte brasileiro

Pagou o boleto? É chegada a hora de agendar uma visita ao posto da Polícia Federal mais próximo de sua residência. Com isso, basta comparecer ao posto do DPF com toda a documentação necessária original, que são: comprovante da taxa GRU paga e o protocolo da solicitação do passaporte. Não é necessário levar fotografia, pois ela é tirada na hora do atendimento. Por fim, aguarde o tempo informado pela Polícia Federal e compareça novamente ao posto de atendimento, para retirar o passaporte. Ele será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo.

Informações para tirar o passaporte brasileiro

Renovação de passaporte brasileiro

Se você já tiver tirado pela primeira vez o seu passaporte brasileiro e ele estiver vencido ou para vencer, fique calmo (a), pois aí basta tirar outro. Neste caso, é necessário solicitar um novo, já que este documento não pode ser renovado, e seguir todos os passos novamente. É fácil e rápido!

Renovação de passaporte brasileiro

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre passaporte brasileiro, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias.

Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem. E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre passaporte brasileiro.

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *