Dicas e Planejamento

Vacinas e certificado de vacinação para a Flórida

Saiba tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para a Flórida

Veja tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para a Flórida. Fique por dentro desse assunto para ir para a sua viagem despreocupado e com tudo em dia. Antes de fazer uma trip para o exterior, seja qual país for, é importantíssimo que você se inteire sobre alguns assuntos relevantes. Um deles, por exemplo, é o que se refere à questão das vacinas. Se você tem dúvidas quanto a tomá-las ou não, quais são elas e obrigatoriedade ou não para isso na Flórida, acompanhe este texto até o final!

Vacinas e certificado de vacinação para a Flórida

Se você quer economizar na sua viagem, veja nossa matéria de dicas para economizar muito em Miami. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito. Com todas estas sugestões, você vai acabar planejando uma viagem muito mais barata e gastar bem menos por lá. Agora, veja todas as dicas sobre vacinas e certificado de vacinação para a Flórida.

É obrigatório tomar alguma vacina para ir para a Flórida?

A resposta para isso é NÃO. Não é obrigatório tomar nenhum tipo de vacina antes de ir para a Flórida. No entanto, fique atento, pois em determinados lugares do Brasil esta regra sofre algumas alterações. Se você for fazer escala, por exemplo, no Panamá, antes de ir para Miami ou qualquer cidade dos EUA, então, precisará estar vacinado contra a febre amarela. Esta vacina é obrigatória por lá e precisa ser tomada, ao menos, 10 dias antes da viagem – tendo validade máxima de 10 anos. Em resumo, se você tiver tomado ela há mais de 10 anos, então, não estará mais válida, sendo necessário tomar a dose de reforço.

Dicas sobre vacinas e certificado de vacinação para a Flórida

Mas, lembre-se, isso serve apenas para quem for dar entrada oficial nos Estados Unidos. Para escalas e conexões normais no Panamá, a vacinação não é exigida. A Bolívia pode ser outro país que se você for fazer conexão para ir para os Estados Unidos, poderá pedir a vacina da febre amarela. Sendo assim, uma dica é que verifique sempre se o país de destino exige essa vacina, pois, caso você chegue lá sem estar com tudo em dia, não poderá passar nem da saída do aeroporto. Se a sua escala for pelo Caribe, por exemplo, fique atento a destinos como Bahamas, Barbados, Costa Rica, Aruba, Curaçao e Punta Cana, pois, nestas localidades, esta vacina costuma ser exigida também.

Frascos de vacina

Como tomar a vacina contra febre amarela antes de viajar

Caso você ainda não tenha tomado a vacina contra a febre amarela, ou precisa de alguma outra especial para viajar para a Flórida, nossa sugestão é que vá até um posto de vacinação municipal ou estadual portando a carteira de identidade. Esta vacina, por exemplo, é de graça e pode ser tomada quando chegar lá – sem precisar marcar hora. Ao sair, lembre-se de pegar seu comprovante de vacinação, e, dependendo do posto, aproveite para solicitar o certificado internacional gratuito também.

Certificado de vacinação internacional

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para a Flórida, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias.

Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem. E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para a Flórida.

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *