Dicas e Planejamento

O que é preciso para viajar para Miami

Veja o que é preciso para viajar para Miami

Saiba o que é preciso para viajar para Miami. Se você está indo para uma viagem para o exterior em uma primeira vez, e o destino escolhido for Miami, então, é legal ter em mente quais são os documentos necessários para ir até lá, bem como o que deve ser providenciado antes, durante e depois do seu voo. Acompanhe esse texto e entenda tudo desse assunto.

Documentos para viajar para Miami

Se você quer economizar na sua viagem, veja nossa matéria de dicas para economizar muito em Miami. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito. Com todas estas sugestões, você vai acabar planejando uma viagem muito mais barata e gastar bem menos por lá. Agora, veja todas as dicas sobre o que é preciso para viajar para Miami.

Passaporte brasileiro para viajar para Miami

O primeiro documento que é obrigatório para qualquer pessoa que quiser sair do Brasil para fazer uma viagem para outro país é o passaporte. Caso você já o tenha, e dentro da validade, não se preocupe, pois estará tudo ok. Mas, se for tirá-lo pela primeira vez, então, saiba que é preciso agendar uma visita em um dos postos da polícia federal e pagar uma taxa. O legal é que, qualquer cidadão brasileiro pode tirar esse documento, mesmo que ele não vá viajar naquele momento.

Passaporte brasileiro para viajar para Miami

Visto americano para viajar para Miami

O segundo documento que você precisa providenciar antes do seu voo para Miami é o visto americano. Este, em especial, é só para quem quiser viajar para os Estados Unidos. Mas, fique atento, pois, mesmo que você só faça a conexão em algum aeroporto dos EUA, será preciso tirá-lo. No caso do visto, existem vários tipos: de trânsito, imigrante, turismo, estudante, negócios, etc. Verifique qual é o seu propósito com a viagem e tire aquele que se adequar ao seu objetivo!

Visto americano para viajar para Miami

Para tirar o visto americano, você precisa pagar uma taxa, que varia de ano para ano, mas, fica na faixa dos 160 dólares no consulado – ou seja, aproximadamente, 500 reais. E, lembre-se, pois crianças também precisam do visto americano. Uma dica é se organizar com antecedência quanto a isso, para, caso ocorra algum imprevisto, você não precisa fazer tudo na correria depois.

Visto americano para viajar para Miami na Flórida

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre o que é preciso para viajar para Miami, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias.

Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem. E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre o que é preciso para viajar para Miami.

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *