Miami

Quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos

Fique por dentro de tudo sobre quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos. Se você está planejando uma viagem para alguma das cidades deste magnífico país norte americano, então, saiba que é fundamental fazer um roteiro referente ao seu orçamento financeiro por lá. Sendo assim, um dos itens que não pode faltar neste roteiro é o que se trata das famosas “tips” (nos EUA) e/ou “gorjetas” (Brasil). Acompanhe esta matéria até o fim e entenda tudo sobre este assunto!

Quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos

Se você quer economizar na sua viagem, veja nossa matéria de dicas para economizar muito em Miami. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito. Com todas estas sugestões, você vai acabar planejando uma viagem muito mais barata e gastar bem menos por lá. Agora, veja todas as dicas sobre quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos.

Sobre as gorjetas nos Estados Unidos

Como já abordamos no parágrafo introdutório desta matéria, as gorjetas são denominadas “tips” nos Estados Unidos. Mas, o que tem gerado muitas dúvidas em milhares de brasileiros e turistas do mundo todo é: Quando devo pagar de gorjeta nos EUA? Quando devo dar a gorjeta? A taxa de serviço está inclusa? Sendo assim, continue acompanhando este guia, que daremos todas essas respostas e muito mais para a sua viagem.

Tips nos Estados Unidos

Gorjetas em Orlando e Miami

Primeiro, saiba que, em Orlando e Miami, as gorjetas não costumam ser muito altas, como em lugares como Las Vegas e Nova York, por exemplo. Nestas cidades da Flórida você precisa estar ciente que elas não incluem a taxa de serviço na conta, sendo, portanto, uma super tradição por lá deixar as tips para os atendentes e funcionários. Um ponto importante é que, boa parte do salário dos funcionários, em restaurantes, vem desta gorjeta dos clientes. Sendo assim, é de bom grado que você as forneça sempre que estiver em estabelecimentos como esses.

Gorjetas em Orlando e Miami

Quanto dar de gorjetas em Orlando e Miami

Se estiver se perguntando sobre os valores, eles não são fixos e nem pré estipulados. No entanto, por educação e para não deixar um clima ruim no ambiente, procure sempre dar uma gorjeta justa e coerente com o serviço prestado. Se você for bem atendido, dê algo de maior valor. Agora, se não tiver gostado muito do atendimento, dê algo que seja coerente com o que lhe fora apresentado. É simples e tranquilo!

Quanto dar de gorjetas em Orlando e Miami

O valor da “Tips” varia de 10 a 20% do preço da conta, mas, vale lembrar que fica a critério do cliente. Geralmente, a gorjeta dada em restaurantes varia de 15 a 20%, para motoristas de táxi, em média, 15% e, para os carregadores de malas dos hotéis, uma tips de 1 dólar por cada mala, ou cerca de 5 dólares no máximo. As camareiras e moças que arrumam e limpam o quarto nos hotéis também ganham gorjetas, então, sempre que sair do quarto, deixe 2 dólares em cima da cama ou em um lugar bem visível. Você provavelmente terá um quarto mais limpo, bem arrumado e cheiroso.

Valor das gorjetas nos Estados Unidos

Dicas sobre as gorjetas em Orlando e Miami

Uma dica muito legal é que alguns poucos lugares já incluem a gorjeta na conta, então, preste atenção quando receber a conta. Se estiver escrito, por exemplo, “gratuity included”, é porque ela já está inclusa. Você pode dar a tips em dinheiro ou incluir no valor que vai pagar no cartão, por isso o recibo da conta vem com um espaço em branco, o “tip”. Nele você vai preencher o valor que irá dar de gorjeta, seja em dinheiro ou no cartão. Não tem erro! Aproveite e leia a matéria sobre como levar dinheiro para Miami.

Dicas sobre as gorjetas em Orlando e Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias.

Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem. E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos.

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *