Dicas e Planejamento

Como é o clima e temperatura em Miami

Veja como é o clima e temperatura em Miami. Fique por dentro de ótimas dicas sobre esse assunto para o seu planejamento de viagem completo. As temperaturas altas e o sol estão presentes durante todo o ano, mas o clima varia com as estações e é bom saber como estará o tempo em Miami quando você for viajar. Por isso, separamos algumas dicas para você ir preparado para esta cidade incrível.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Um pouco sobre o clima de Miami

Como todos já sabem, as temperaturas em Miami são altas e o calor é extremamente forte no verão e em outros meses do ano. Por isso, é bom se programar, levar roupas bem frescas, acessórios que protejam do sol, passar bastante protetor solar e se hidratar bem durante os passeios.

É esse clima tropical com as belas praias de Miami que faz a cidade ser uma das mais visitadas do mundo. Para quem gosta de sol, mar e uma boa praia paradisíaca para curtir a natureza e descansar um pouco, Miami é o lugar ideal. Veja abaixo como é o clima em Miami ao decorrer do ano:

Outono e primavera em Miami

Os melhores meses para conhecer Miami, levando em consideração o seu clima, é no outono e na primavera. Essas duas estações ficam com um clima ótimo, não tão quente quanto o verão e nem um pouco frio como o inverno.

São temperaturas bem agradáveis para curtir as praias, tomar um sol, fazer compras, passear pela cidade e fazer praticamente tudo que Miami tem a oferecer. O clima em Miami nestes meses, que são março, abril, maio, setembro, outubro e novembro é o melhor de todo o ano.

Verão em Miami

É o clima mais quente dos Estados Unidos e ocorre nos meses de junho, julho e agosto, mas em setembro ainda é bem quente. No verão, as temperaturas em Miami chegam geralmente aos 35ºC e a cidade fica realmente quente durante o dia todo.

A cidade é bem estruturada e preparada para o seu clima e você vai reparar que todas as lojas, shoppings, táxis e comércios possuem fortes ar condicionados, que amenizam o calor que você vai passar andando pelas ruas dessa cidade.

Os meses de maio, junho, julho, agosto e setembro são os que tem a temperatura mais alta por lá. Como a maioria das pessoas costumam alugar um carro em Miami, o ar condicionado ajuda e muito na hora de descansar um pouco do sol intenso e do calor. Se ainda não fez o aluguel do carro, veja nossa matéria de como alugar um carro barato em Miami, com dicas para conseguir preços incríveis e tudo o que você precisa saber sobre o assunto, economizando muito.

Inverno em Miami

O inverno de Miami começa em novembro, tendo seu pico em dezembro e janeiro, e terminando em fevereiro. No inverno, o clima em Miami fica um pouco mais tranquilo e as temperaturas chegam no máximo a 20ºC. Não é um inverno como de outras cidades, pois o clima fica bem agradável e uma blusa já resolverá seu problema. Mesmo com o clima de inverno, ainda é possível pegar bons dias de sol e aproveitar as praias de Miami.

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre como é o clima e temperatura em Miami, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Aluguel de carro em Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias.

Melhores regiões em Miami: Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem.

E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre como é o clima e temperatura em Miami.

Usar o celular à vontade em Miami

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Seguro Viagem em Miami

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Miami

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Miami. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus, excursões e até os combos de ingressos como o Miami Explorer Pass, que faz você economizar muito.

Excursão de barco em Miami

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *